segunda-feira, 3 de março de 2014

AFTERCARE

Texto retirado do site iFetiche, bastante pertinente aos cuidados com o submisso após a sessão...

"Aftercare é um elemento muitas vezes esquecido no BDSM. Pensamos muito sobre o que vai acontecer durante a sessão e às vezes nos esquecemos sobre o que acontece depois, sobre o desfecho da cena. No entanto o aftercare é um componente mais importante do que pode fazer uma cena memorável e prazerosa.

Em termos gerais, aftercare é que o tempo após as chicotadas e castigos, quando Dominante e submisso ficam de igual para igual. É um momento de calma, reflexão e tranquilidade, onde o corpo e a mente pode se ajustar e assim dissipar a intensidade de uma cena.

Não há definição do que está envolvido ou quanto tempo leva. Algumas submissas que eu tive simplesmente faziam as malas e saiam com apenas uma palavra dita. Outros já precisava de mais. Um submisso que era muito próximo levava alguns dias para voltar ao "normal" . E não vamos esquecer que, por vezes, dominadores também podem precisar de tempo também.

O aftercare é principalmente sobre reafirmação e segurança. Após a cena terminar o submisso pode estar pânico, físico ou emocionalmente, podem duvidar se o que ocorreu foi agradável, ou precisam apenas saber que são amados. Seja o que for que eles precisam, o dominador deve fornecê-lo.

Minha recomendação é para terminar a cena por completo em primeiro lugar. Tirar a roupa de látex, tirar a coleira, guardar os chicotes e idealmente, deixar o lugar onde tudo aconteceu, pelo menos por alguns minutos. Ele quebra o vínculo com a cena e sinaliza um início do retorno ao "normal" . Podemos, então, se acalmar e relaxar e começar a falar sobre o que aconteceu.

Conversar permite que o submisso expresse o eles estão sentindo, o que gostaram, o que eles não gostaram. Faça uma sondagem com perguntas abertas, e permitindo que o submisso fale livremente, isso pode ajudá-los a verbalizar o que pode estar sentindo e dar sentido aos sentimentos. Ouvir é uma habilidade essencial na qual dominadores precisam ser bons.

Alguns elementos de contato físico são importante para proporcionar conforto e segurança. Não subestime o poder de um carinho. Abraçar tem um efeito calmante, facilmente reforçado por um balanço suave.

Ocasionalmente, a intensidade da emoção que se acumula só pode ser liberada em lágrimas. Se isso acontecer o melhor a fazer é abraçar o submisso, abraçando e dando-lhes espaço para chorar. Isso não só proporciona-lhes a garantia do que eles estão sem dúvida buscando, isso também significa que você não está olhando para eles, o que facilita com que que a emoção escape.

E o aftercare não termina com um aperto as mãos, quando a pessoa vai embora, ou com o fechar da porta. Textos, e-mails e ligações depois é interessante. Mas dê também espaço para reflexões. A emoção vai ter diminuído e ai surge ma oportunidade de aprender com o que aconteceu. Costumo pedir para que em algum momento (quando ela achar pronta pra tal) a submissa me escreva um e-mail contando o que achou, o que gostou e o que odiou e quais os pensamentos dela sobre e eu não deixo de responder dizendo também as minhas impressões.

De certa perspectiva, aftercare é um momento em que o dominador coloca o seu poder sobre o submisso de lado, e se envolve como uma pessoa normal. A cena acabou e o jogo terminou, por isso, é hora de colocar os cuidados com o submisso acima de tudo. Não importa o que aconteça, o que eles dizem ou como eles respondem, que é a vez deles se expressarem e não carregar com eles coisas ruins.

Se bem feito , aftercare reforça o vínculo entre dominador e submisso. Ele mostra ao submisso que é cuidado e respeitado por quem e o que eles são. Isso, na minha opinião e experiência, devem levar o relacionamento a níveis mais profundos e duradouros."

Fonte: http://www.ifetiche.com.br/v1/index.php/catedra-bdsm/177-aftercare







Nenhum comentário:

Postar um comentário